sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Lo dia mundial de hablar portuñol
un beso a los todos!
O Rio de Janeiro continua LINDOO
Faz duas semanas que troquei de estágio (again!!). Façam as contas! Desde que comecei esse blog, esse é o terceiro! Eu sou uma pessoa de alta rotatividade (em empregos, claro!).
Mas vamos aos finalmentes (já??? nooo!)... Só pra falar um pouquinho da minha mini trip pro Rio, no feriadin desse mês.
Fora caos nos aeroportos que, naturalmente, passei, tudo ocorreu na mais santa paz... Siiim, Rio de Janeiro na mais santa paz!
Cheguei sexta pelo meio dia (era pra chegar as 8 da manha, mas fora isso...), e fomos direto pro hotel, by taxi. Após a linha vermelha, ponto critico da cidade, entramos num túnel... Confesso que fiquei um pocuo nervosa. Não sei se o(s) túnel(s) que a gente vê no JN era aquele, mas já imaginei polícia X traficantes trocando tiros sobre a minha cabeça. Claaaro que nada disso aconteceu. E por sinal (onde eu estava com a cabeça??) não tinha me ligado que são váarios túneis na cidade, já que são váarios morros!
Day one: praia em Ipanema, povão, estilo atrolho, pombas na praia... SOCORRO! Uma horinha na praia foi tudo que aguentei! Episódio praia: estávamos eu e maninha deitadas na canga, quando alguma criança (desgraçada, diga-se de passagem) gritou "arrastão!". No mesmo segundo sentamos e olhamos para todos os lados... felizmente, foi só uma vontade súbita da piá gritar a maldita palavra... Seguimos pro Bondinho, super ultramega legal. O demais, que eu aconselho, é chegar no fim da tarde, que ainda se pega dia, e depois anoitece e a vista é linda linda! De volta pro hotel, eu e maninha decidimos tirar um cochilo antes de ir pra night. Bad Idea! Acordamos era meia noite e meia já, podres, e decidimos continuar na cama...
Day two: Acordamos com remorso de não ter ido pra night. De manhã conheci o Corcovado, meu amigo Cristo Redentor e o mirante Dona Marta. Alguém aí já leu 'Abusado'? Entao deve ter tremido assim que falei o nome do mirante! Eu já pensei em mirante no meio da favela, tiros pra todos os lados, e assim por diante... Mas capaz! Era um mirante de verdade! Nem barraco eu vi quase... Despues decidimos dar um upgrade no quesito praia e fomos pra praia do Recreio. Uma hora pra chegar lá (e há quem more na zona de sul de Porto e reclame de ir até o Iguatemi). e chegamos! Essa praia siiiim, beeeem melhor. Menos gente, solzinho, água igualmente gelada... mas valeu! Nessa noite, como não podia ser diferente, fomos em um ensaio de escola de samba! Unidos da Tijuuca!! Escolha de Samba Enredo! Tudo de bom! Só uma pontinha bem pequetitita de inveja das passistas...hehehehe
Day three: Dia na praia! Barra! Meu futuro lar! Esse dia siiim, TUDO DE BOM!!! Mto sooool!
Episódio do dia: atraso de nada mais nada menos que 5horas inteiras do vôo de volta pra Porto! Só valeu pelo tempo passado conversando com uma pessoa pra lá de interessante... Mas isso já dá oooutro post!
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
I used to believe...
As vezes acho que eu era meio louca. Eu imaginava demaaais as coisas. E descobri que não era a única aqui ó.
Bom, vamos aos fatos:
- Meus avós são dentistas e, naturalmente, eles foram os únicos dentistas que já fui até hoje (salvo ortodontista, pra colocar aparelho!). Toda vez que meu vô ia tirar uma radiografia dos meus dentes, eu achava que ele ia me matar! Também, vocês já viram uma maquina dessas antiga? Qualquer um acharia!
- No meu aniversário de... talvez 7 anos, ganhei um guarda-chuva azul. Meu aniversário é em fevereiro, então a "festinha" foi no meu ap da praia. E eu me perguntava se, se eu pulasse da minha janela, estilo Mary Poppins, se eu ia descer planando com meu guardachuva-paraquedas. Ainda bem que eu não testei.
- Eu achei que meus peitos nunca cresceriam. Juro! Olhava aquelas pessoas na televisão, hermafroditas, raio que o parta. E achava que eu era uma azarada e ia ser que nem elas, sem peitos!
- Também acreditava que tinham câmeras no meu banheiro, tipo no ralo, que podiam estar me filmando. Não sei como tinha coragem de tomar banho!
- Eu falava com amigos imaginários. Eles não tinham tamanho, cor, raça, orelhas, ou pés grandes. E na verdade eu não falaaaava com eles. Era transmissão de pensamento! Claro, eu era muito mais avançada que as outras crianças... ;)
- Até hoje tenho medo de não poder ter filhos. Loucura loucura.
- Acreditava em duendes, e eles estariam embaixo de cogumelos. Tipo Smurfs, só que verdes! Mas infelizmente eu não sou a Xuxa e não vejo duendes. :/
- Graças a um filme de abdução por extraterrestres que vi com meu pai, tinha medo de sair na rua e ser abduzida. Esse medo me acompanhou por anoooos! Daí eu saía a caminhar no centro (o medo era de noite, claro, ovnis não passeiam de dia) de Capão da Canoa à noite e ficava olhando pro céu, pra ter certeza de que não tinha ETs.
- Eu acreditava no homem do saco (o que raios é isso? um homem com um saco? O que ele fazia com o saco? Botava crianças dentro??? Nem eu sei direito...).
- Também achava que meus brinquedos no quarto criavam vida depois de eu dormir. Maldito Toy Story...
10 tá bom né?? Haahahaha, eu já acho que acreditava em muitas coisas... Daqui a uns dias lembro de mais algumas!
E se quiserem dar boas risadas e relembrarem da infância, please, não deixem de acessar o site!
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Tu ofereces a mão e te levam o braço
A gente fica acabada. Sim, mesmo se não gostava mais, se brigava o tempo todo, se odiava a sogra, se ele nem era tão bom de cama assim, ou até mesmo se ele te faltava com o tal do respeito de vez em quando. Seja um relacionamento de 6 meses ou 6 anos. Tu te apegas a pessoa, a ter alguém do teu lado, que te ouve, te liga, dá (ou deu algum dia) importância pra ti, te dá um presentinho de vez em quando, sai pra jantar, enfim, é tua companhia confirmada.
E isso tudo porque? Porque os dois lados (cá entre nós, as mulheres principalmente) abrem mão de certas coisas pro bem do outro. Só que, como já disse, o sexo feminino tem todo aqule não-sei-mais-o-quê de companheirismo, afeto e o blábláblá de sempre, que nos leva fazer opções que muitas vezes não faríamos pela própria família, por alguém que, lá no fundo, não te dá o valor, porque, se desse, não faria isso contigo.
E onde tudo isso nos leva. Pra fossa! Não não, brincadeira minha. (além da fossa,) Nos permite vivenciar momentos da mais pura felicidade em companhia de alguém que gostamos muito. Parece clichê né? Abobadinha apaixonada? Hahaha, não dessa vez. Sei disso porque já me aconteceu, e vejo acontecer com minhas amigas o tempo todo. A sensação de gostar de alguém, e saber que esse alguém gosta de ti em retorno, não tem explicação.
E quando acaba? A gente sofre. Sofre muito. Sofre porque fica pensando porque se esforçou tanto. Porque abriu mão de tanta coisa. Porque comprou aqueles presentes... E eu tenho a resposta! Simplesmente porque tu gostavas demais daquela pessoa, e faria qualquer coisa pra ficar com ela o resto da tua vida naquele momento. E digo mais! Tu eras muuuito feliz assim.
Moral da história: não sofra pelo que já passou. Não se pode fazer nada pra voltar no tempo, e desfazer aquilo que já foi feito. O negócio é levantar a cabeça e seguir a vida, da melhor maneira possível, fazer do que aconteceu uma oportunidade para crescer e aprender.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Mídia golpista
Acho que estudar na Fabico te torna um fabicano (!!!). Nunca achei que houvesse me tornado uma, pois não costumo usar all star nem ir à festa dos bixos, mas hoje, após um tempo analisando as minhas percepções frente aos veículos midiáticos, descobri que, se não me tornei uma fabicana por inteiro, foi pelo menos metade.
Não gosto de ler Zero Hora, Veja, Isto é. Não assisto ao Jornal Nacional.
Mas hoje abri a Zero Hora, e fui folheando até onde tem uns artigos (na verdade não chegam a ser artigos, but...), que são de leitores, geralmente com ensino superior, enfim, um conhecimento mais abrangente.
Tive a felicidade de ler um de um profissional de Mkt. Que na verdade não falava sobre Mkt. Falava sobre a mídia.
E como o Brasil seria melhor se nossa mídia fosse, de fato, "golpista". Se os jornais atacassem os escândalos, além de fazer a cobertura. Se eles fossem parciais! Se isso acontecesse, o Renan não estaria mais viajando em aviões da FAB. Cacciola estaria preso. Deputados teriam sido condenados. Já saberíamos o que tinha no tal do dossiê e o todo aquele dinheiro encontrado (lembra da foto??) já teria dono.
Se as novelas retratassem o mensalão??!! Lula não teria sido reeleito. E se ao invés de "Paraíso Tropical" fosse "Paraíso Fiscal"??
Eu não tenho nada contra a RBS, Globo (e a CPI do Roberto Marinho, na década de 60, você sabia disso??) ou qualquer outro veículo de mídia. Mas acho que eles podiam ser um pouquinho mais úteis para variar.
Estudantes de Comunicação, pensem nisso, e quem sabe a gente faz a diferença.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
The day after...
Então aprende aqui como evitar e/ou curar essa reviravolta no estômago que tu tá sentindo!
Aconselho ler antes de começar o processo 'bebida goela abaixo'.
Che e o cinema brasileiro
Duas coisas ficaram buzinando na minha cabeça.
1. Coincidentemente ontem li um artigo sobre Guevara e o uso de sua imagem na mídia capitalista de hoje. Por mais que a maioria dos jovens (ou não) que usam os produtos com a imagem de Che em camisetas/bonés/canecas/adesivos/bandeiras tem um Q contra o capitalismo, a imagem produzida em massa em produtos que influenciam o fetichismo apenas legitima o sistema em que vivemos. A produção em massa é capitalista. O consumo é capitalista. O desejo é capitalista... e por aí vamos.
Junto deste assunto acompanhava um breve histórico do (anti??)-herói argentino, o qual comentava a viagem que o filme retrata e tal... Ajudou a ter uma outra visão do filme, notar detalhes, como a expressão do ator que atuava como Ernesto cada vez que passava por um camponês, que retratava as injustiças as quais tavam passando.
Ok, me chamem de alienada de novo, mas, apesar de ouvir o (codi)nome Che, não tinha idéia do que ele tinha feito de verdade. E fiquei impressionada como ele sempre levou as coisas com o coração, com um sentimento.
Um adendo: não é uma crítica ao sistema! Apesar de não ser perfeito, eu não me enxergo em outro.
2. Porque o cinema brasileiro não tem tantos filmes de qualidade? Ultimamente siiim, antes que me crucifiquem aqui! Mas lançam um OTIMO filme por ano... Enquanto se vê Diarios..., e aquele outro do Jardineiro (não me lembro o nome), tbm dirigido por Salles, filme MUITO BONS, filmados fora do Brasil e sem grana brasileira. De brazuca só tem o diretor mesmo. Será que são os brasileiros que não assistem filmes brasileiros? Será que são os diretores que já desistiram de tentar por aqui? Ni idea. Queria ver mais filmes brasileiros de qualidade (no conjunto). Agora estréia Tropa de Elite. Os comentários que tenho escutado são realmente bons. Tenho vontade de baixar o filme, to loca pra assistir, mas acho que vou esperar pra ver na "telona". Mais emoção.
Suerte!
O sentido da vida
Hoje acordei de bem com a vida... e um pouquinho maluca também... Me deu a louca, deletei uns posts, e me dei por conta que estava me desviando do sentido inicial pelo qual iniciei um blog.
Com o intuito de colocar um ou + posts por dia, colocava qualquer besteira que encontrava por outros blogs... maluquete!
Anyway, decidi voltar a meu objetivo inicial e escrever por escrever, mas escrever de verdade, e não ficar postando links 'qualqueres'.
Bom, só pra comentar o meu ânimo momentâneo. Espero que ele dure =)
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Para engordar o porquinho
Ultimamente eu só tenho gastado. Como se não bastasse gastar minhas economias aprendendo espanhol em julho, decidi me pelar mais um pouco passando o feriado lá!
Ou seja, este post veio a calhar! São 18 maneiras pra juntar uma graninha até as férias (ou para o próximo feriadin, quem sabe).
Tu podes trabalhar de freelance, vender tuas quinquilharias no ebay ou dançar a ula (essa talvez seja a décima nona sugestão). Tá valendo qualquer coisa (não se empolgue!) para viajar nas férias! Ou simplesmente engordar o orçamento mensal.
Quer enricar? Veja como aqui.
Eu tava pensando... Onde eu tava com a cabeça quando postei o último post. Isso não é circo dos horrores. Ai, pobre da menina, mas vamos combinar que de bonitinha ela tem não tem anda. Devia estar num momento sadico do meu dia...segunda-feira, 17 de setembro de 2007
O poder da mente
Me pediu um pouco de esforço, mas deve ser o sono.
Se conseguir ler as três primeiras palavras, vai ler o resto tranquilamente...
3M D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414,
0853RV4ND0 DU45 CR14NC458R1NC4ND0 N4 4R314.
3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0UM C4573L0 D3 4R314,
C0M 70RR35,P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45.
QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0,V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0,
R3DU21ND0 0 C4573L04 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4.
4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0,
45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0,C0RR3R4M P3L4 PR414,
FUG1ND0 D4 4GU4,R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4
C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0.C0MPR33ND1 QU3 H4V14
4PR3ND1D0UM4 GR4ND3 L1C40;G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4C0N57RU1ND0 4LGUM4 C01543 M415 C3D0 0U M415 74RD3,
UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD00 QU3 L3V4M05 74N70
73MP0 P4R4 C0N57RU1R.M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73
4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3MP4R4 53GUR4R,
53R4 C4P42 D3 50RR1R!S0 0 QU3 P3RM4N3C3, 3 4 4M124D3,
0 4M0R 3 C4R1NH0.0 R3570 3 F3170 D3 4R314.
got it?
Mi blog, su blog
Well, quando primeiramente criei este blog não pensava em atualizá-lo com novidades vindas de outros blogs. estava eu, perdida num estágio sem nada o que fazer, e decidi criar uma ocupação razoavelmente útil para o tempo inútil que eu passava.
Nowadays, com a orientação do meu novo chefinho, visito blogs interessantésimos todos os dias, e aos poucos vou incluindo-os como links interessantes ou reproduzindo as news que encontro por aí.
Televisão e jornal já não suprem as nossas necessidades de informações e tendências. Weird, hu? Quem diria que os blogs se tornariam uma das maiores fontes de informação daqueles que ficam on line 80% (ou mais, tem gente que não dorme!) do seu dia na frente do computador, e não sites de jornais (que por sinal tem seus blogs de colunistas) e televisão?
Assim, devo aconselhar que não deixem de acessar meu blog (ha!) periodicamente, que tentarei mantê-lo atualizado atualizando-me nos blogs que visito, bem como os links listados aí ao lado.
Deal?
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Tasty...
I'm about to cry!
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Falando em açúcar...
Neste raciocínio gordinho que encontro o meu paraíso: Desserterie.
A minha sorte é que isso não existe no Brasil. Muito menos em Porto Alegre. Dizem que usam os melhores ingredientes para fazer as melhores sobremesas que você já comeu, e as mais lindas também.
To indo pro aeroporto, take a flight ot Boston!
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Vida de mulher
Ainda mais porque sempre tem aqueles intrometidos que não se flagram que o beijo/conversa/roupitcha/hálito/cabelo y otras cositas más não agradaram...
Nesta linha de raciocínio encontro um blog supermegaútil para meninos espertos que um dia sonham em chegar lá! No blog ele comenta (sim, finalmente um homem que fala mal de homem!!!) 10 tipos. Decidi comentar os tipinhos que conheço...
Mr. Eu sou rico e não canso de me gabar por isso - Ai minhanossasenhora PLEASE! Sim, eles existem e juram que tu vai se apaixonar pela conta bancária deles. E, believe me, o papo não muda. Não caia nessa queridinha, porque você só vai ouvir de viagens, casas na putaqueopariu, amigos famosos e das vezes que gastou o nego e o cachimbo em garrafas de champagne. Me poupe...
Mr. Mão de Vaca - Juro que não to pedindo que me paguem todas as minhas contas. Mas primeiro encontro? Oh please! "Deu R$ X pra cada um tá?".
Mr. Mãozinha Incoveniente - Um dia eu vou entender os homens. Juro! Pelo menos tentar, isso eu prometo de verdade. Eles têm dois cérebros, e os dois se encontram logo atrás do tico. E os piores são aqueles que, nem quando tu diz não, se fragam! Acham que eh charminho... Charminho uma ova meu amigo.
Mr. Distraído - "Aha" é a resposta que você mais ouve. Daí chega uma hora que você pára de falar (desiste, na verdade), e ele nem nota... Daí tu te pergunta "o que raios eu estou fazendo aqui?"... é amiga, nem eu sei! E provavelmente esta pergunta ele também não ouviu.
4/10.
To mal assim? Até que não, achei que seria pior! Mas vamos combinar né... Em quantas eu já não me meti! Talvez tenha uma placa na minha cabeça dizendo alguma coisa bem idiota. Maby.
Ou simplesmente não saiba escolher. E eu que achei que fosse muito exigente!
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Quase me esqueço
Como se já não fosse irritante o atraso de quase 2horas na decolagem e a ansiedade de chegar logo, o piloto decide errar a mira da pista duas vezes!!!
"Atenção tripulação preparar para pouso", e desce avião, dá uma sobrevoada, sobe avião, dá a volta, chega perto do aeroporto, dá mais uma volta (e já tá todo mundo nervoso que a porcaria do avião não desce, e começo a me lembrar dos últimos acidentes aéreos brasileiros) e finalmente parece que vai aterrisar e, com muito sufoco, me parece, aterrisa! Daí tu torces para que os pilotos tenham lembrado de baixar o manche (porque no acidente da TAM, me parece, foi isso que impossibilitou a aeronave de parar... será que é esse o nome do troço?), espera sentir a inércia da freagem e pronto...
"Beeeem" mais tranquila, me sento na primeira poltrona (porque o trecho PoA - Córdoba, em geral, não enche) e tenho vontade de pular da janela (se ela ainda abrisse...) o quanto antes, sem saber exatamente se o misto de medo e ansiedade era pelo pouso nada calmo que acabo de passar ou pela expectativa de ver alguém que extrañaba mucho.
Não foi à toa que fui a primeira a sair no desembarque.
O Futuro do Camping
Quando eu era menor (atenção, não "pequena" porque isso continuo) costumávamos ir nos findes pro nosso sítio em Eldorado do Sul. Nestas nossas trips de fim de semana, adorava levar colegas da escola. Afinal, mesmo há 15 anos atrás, campo, pomar, vaca e cavalo já não eram comumente vistas por crianças da cidade.
Um belo dia uma das minhas colegas ressaltou o fato que gostava de ir pra lá, mas que a convidasse novamente depois que asfaltassem, construíssem um shopping, essas coisas que nós da modernidade (haha) já não sabemos mais como viver sem. Acho que nem celular não pegava lá direito. Aliás, o único celular que existia era aquele tijolo da Motorola. Lembro do meu pai subindo num toco de uma árvore para poder falar. Bons tempos esses, em que ninguém te encontrava... hehehe
Enfim! Já posso convidá-la novamente para irmos ao sítio. Ok, ok, não tem shopping ainda, mas olha o que já inventaram! É móvel pessoas! Uma barraca chique.
Assim até eu acampo.
+ informações @ http://www.travelodge.co.uk/press/article.php?id=163
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Soy cordobés
Cada vez que viajo, seja para um lugar diferente ou pra um repetido (hehehe), me encanta! Mesmo passando pelas mesmas praças, pelas mesmas ruas, pelos mesmos pubs y boliches...
E Córdoba é uma cidade especial. É a segunda cidade mais importante da Argentina, e uma das mais antigas taém. Aqui tem a segunda Universidade mais antiga da América Latina. Assim que é uma cidade universitária, com muita gente jovem pela cidade, e boliches toda a semana. É especial porque tem um clima diferente. Um clima de gente feliz e descontraída, que te cumprimenta sem saber quem tu és, e que te deixa otimista o tempo todo.
Cidade turistica, cultural, estudantil, jovem, calma, cheia, da noite, do dia....
Te quiero Cordoba!
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Nem tanta cultura assim...
A discussão sobre estágios continua, e gostaria de manifestar a minha indignação quanto a falta de preparação que algumas empresas tem para receber estagiários. Elas não tem idéia de como escolhê-los, recebê-los e mantê-los. O trabalho que eu fazia aqui não era ruim, mas era pouco. E eu posso mais, MUUUITO MAIS!
Por este motivo óbvio que saio para ir para uma agência de propaganda, onde (socorro!!) vou cuidar muito solitamente do atendimento! ou seja, rala Juliana!
Amanhã, correspondendo diretamente do nosso vizinho hermano, estarei falando sobre a situação em que me encontrarei.
Saludos!
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Old News
Segundo lugar... Quem disse que o tempo não é relativo? Experimenta passar meia hora namorando, e meia hora sentado num fogão aceso, que que passa mais rápido? hehehehe! Assim, a minha semana está se arrastando como nunca! Lo que mas quiero hacer es llegar en Cordoba lo mas pronto posible!
A recíproca é verdadeira. Os desocupados da informática seguem me vigiando, e já me bloquearam mais um webmessenger. Sigo na luta contra a opressão do msn, buscando a cada dia um site novo !!
Me chamaram pra uma entrevista em atendimento, quero muito. Vão me achar descomprometida e vulnerável a sair por uma melhor oportunidade caso lhes diga que estou no meu estagio há recém duas semana e já quero fugir? Acho que sim. Melhor ficar quieta.
Por motivo de segurança nacional, excluí meu antigo blog, um que eu tinha e nem me lembrava, e o encontrei há uma semana. Continham informações que poderiam incriminar-me à longo prazo.
No mais, tudo velho.
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Not in the mood...
Well, it really did. Although my morning was terrible (after forgeting papers that I needed, and remembered those just when got your time in the line, I even waxed!), I remembered "The Secret" and the rest of my day was fine. Yes, just fine. I mean, I keep wondering what the hell I'm doing on that job. NOTHING, that's the right word. And I spent my afternoon doing almost nothing, and now I'm at my Uni class, doing nothing. Ok, I'm writing in my blog. Anything interesting, tough.
And I star thinking about "The Secret" thing. For those who doesn't believe in a word that they're saying, you can call me a fool, but I do. I do because already worked with me. From the simplist thing of a vacance in front of the place your going from a vacance in the job I'm right now. Ok, the second one maybe wasn't that good for me, but I got it, didn't I??
I had this conference about quantic phisics, your athoms waves, the emergent paradigm and stuff. IT IS a crazy thing. But is beliveable. If everyone though togheter about things, and worked togheter for those, like a better planet, peace, no more pooverty and bla bla bla, maby it would worked. Nowadays, I don't believe people would try hard to do it, but if they don't, with this global warming, WE'RE GOING TO DIIIIE!!!
Ok, I'm being pessimist, but can happen.
Anyway, my useless class it's over, I'm going to eat a pizza.
Useless was this post. Sorry!
A revolta da estagiaria cap. 2
A minha revolta é um pouquinho diferente!
Participo de um grupo de discussões de um site que me cadastrei - mundo-rp.com.br - e a discussão de hoje, sobre estágios, surgiu quando o presidente da ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) enviou um e-mail pedindo desculpas à uma associada, porque um ESTAGIARIO não enviou corretamente um arquivo.
Tipo assim, culpa TOTAL do estagiário?
Claro que não! Em primeiro lugar: todo e qualquer estágio deve ser supervisionado por um profissional da área. Obviamente isso não acontece. Hoje em dia estagiários são contratados para trabalhar como efetivos, encargados da mesma responsabilidade.
Discutiam também a partir de que semestre um aluno poderia estagiar, e alguns chegaram à conclusão que a partir do 3º é o ideal. Discordo mais uma vez! Estagio desde o primeiro semestre. Não é a faculdade que vai te ensinar tudo. Muita coisa ela nem ensina, se aprende na marra mesmo!
Outro problema, que eu considero pelo menos, é o quanto as agências de estágio são despreparadas para oferecer seu principal serviço! Experimente procurar estagiários para a sua empresa. Peça atendimento, e vão te recomendar um RP. Recepção, mais uma vez RP. Negociação, RP, Comunicação Interna, RP. MKT, RP. Vendas, RP. Gerência de Rotinas, RP.Criação de peças publicitárias, RP. Daqui a pouco até pra ajudante de limpeza vão chamar RP! Tchê, se interem do que um RP faz! Claro que na maioria dessas atividades um RP pode atuar, mas não é necessariamente o campo de trabalho dele.
A Associação, ao invés de culpar os estagiários, poderia promover a profissão, pra fazer algo de útil, ao invés de culpar estagiários por não executarem suas tarefas como seus chefes gostariam. Assim, ajudaria a todos - estagiarios e empresas contratantes - a entender suas obrigações em relação a área de atuação.
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
No me gustó!
Mas tu sabe o que me incomoda? Não é simplesmente o fato de terem bloqueado o meebo, porque é só colocar "msn bloqueado" no google que te aperecem milhares de maneiras diferentes de acessá-lo, e naturalmente é possível driblar a ação do dpto de informática, mas o que me irrita é que eu não consigo entender qual o problema de entrar no messenger. Por dois motivos principais: 1= eu não faço absolutamente nada aqui. Que que eles querem que eu faça 6hs por dia na frente de um computador? Escreva num blog? hehehe... 2= Existem pessoas que conseguem fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo, outras que nem tanto. Eu sou das do primeiro time. Mesmo quando tenho tarefas, as concilio com o MSN!
E acho que o caminho não é esse. Como RP, já tivemos inúmeras discussões em aula sobre o uso do computador no trabalho. Um dos problemas nas empresas hoje é exatamente esse: acesso de e-mails pessoais, chats, orkut e semelhantes. Mas a melhor solução encontrada até agora foi a conscientização dos colaboradores, e não a proibição! Eu estou on-line sempre que estou aqui, mas também sempre que tenho trabalhos a cumprir, largo o msn e me volto ao trabalho. Isso se chama conscientização! Funciona muito quando a empresa trabalha com metas. mesmo porque o colaborador é obrigado a chegar na sua meta, se não sai perdendo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u17984.shtml
Essa reportagem fala em uso adequado do e-mail pessoa. Sim! É disso que eu estou falando! Conscientize-se, assim não terá seus sites preferidos bloqueados! (e daqui ha alguns dias me bloqueiam o blogger! hehehe)
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Um parto normal...
Há tempos penso em começar a escrever em um, porque sempre surgem maluquices na minha cabeça que gostaria de contar pra alguém, mesmo que esse alguem ache uma completa idiotice... e aqui não tem ninguém pra julgar certo? mais ou menos... Pessoas pra te julgarem se encontra o tempo todo, em todos os lugares. Mas isso vai acabar virando assunto pra outra postagem, porque não é meu objetivo nesta!
Porque decidi escrever aqui? Não sei... desde criança cultiva aquelas agendas que toda guria que se preze teve. Se comprava umas bem bonitas (e as vezes caras) lah no inicio do ano e se começava a escrever, bonitamente, todos os dias sobre o que fez naquele dia... Chegava março e, junto com as aulas, a vida perdia a graça. Daí por alguns anos consecutivos tive uma agenda que, de março a novembro, ficava em branco, já que compromissos eu não tinha com aquela idade. Depois decidi comprar um caderno, e udá-lo como diário. Ainda tenho ele até. escrever quando dá vontade.Só que não tenho vontade de escrever... Não no caderno pelo menos. A cabeça anda muito mais rápido que a mão pode escrever. E no teclado do computador é um pouco mais rápido que a mão, e não se perdem tantas idéias (sim, talvez eu tenha a sindrome da memoria curta).
Assim, por aqui, sempre que estiver perto de um computador e me surgirem explosoes de informações no meu cérebro, escrevo!
Nos vemos =)