Hoje cheguei aqui no trabalho linda e bela como sempre, e fui direto para a minha carroça, que alguns chamam de computador... Como todos os dias, abro o Internet Explorer e digito www.meebo.com. Pra quem não sabe, esse eh como um web messenger, pra uso nas empresas em que o msn é proibido. Sim, eu sou fora da lei. O meebo foi bloqueado! Genteeee!
Mas tu sabe o que me incomoda? Não é simplesmente o fato de terem bloqueado o meebo, porque é só colocar "msn bloqueado" no google que te aperecem milhares de maneiras diferentes de acessá-lo, e naturalmente é possível driblar a ação do dpto de informática, mas o que me irrita é que eu não consigo entender qual o problema de entrar no messenger. Por dois motivos principais: 1= eu não faço absolutamente nada aqui. Que que eles querem que eu faça 6hs por dia na frente de um computador? Escreva num blog? hehehe... 2= Existem pessoas que conseguem fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo, outras que nem tanto. Eu sou das do primeiro time. Mesmo quando tenho tarefas, as concilio com o MSN!
E acho que o caminho não é esse. Como RP, já tivemos inúmeras discussões em aula sobre o uso do computador no trabalho. Um dos problemas nas empresas hoje é exatamente esse: acesso de e-mails pessoais, chats, orkut e semelhantes. Mas a melhor solução encontrada até agora foi a conscientização dos colaboradores, e não a proibição! Eu estou on-line sempre que estou aqui, mas também sempre que tenho trabalhos a cumprir, largo o msn e me volto ao trabalho. Isso se chama conscientização! Funciona muito quando a empresa trabalha com metas. mesmo porque o colaborador é obrigado a chegar na sua meta, se não sai perdendo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u17984.shtml
Essa reportagem fala em uso adequado do e-mail pessoa. Sim! É disso que eu estou falando! Conscientize-se, assim não terá seus sites preferidos bloqueados! (e daqui ha alguns dias me bloqueiam o blogger! hehehe)
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário