sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Not in the mood...

Do you know when you get up in the morning, thinking about how perfect is going to be your day, and how beautiful life is, and everything starts going wrong??? Well, in days like that, like "The Secret" would say, you just have to think that everything it's going to be allright...
Well, it really did. Although my morning was terrible (after forgeting papers that I needed, and remembered those just when got your time in the line, I even waxed!), I remembered "The Secret" and the rest of my day was fine. Yes, just fine. I mean, I keep wondering what the hell I'm doing on that job. NOTHING, that's the right word. And I spent my afternoon doing almost nothing, and now I'm at my Uni class, doing nothing. Ok, I'm writing in my blog. Anything interesting, tough.
And I star thinking about "The Secret" thing. For those who doesn't believe in a word that they're saying, you can call me a fool, but I do. I do because already worked with me. From the simplist thing of a vacance in front of the place your going from a vacance in the job I'm right now. Ok, the second one maybe wasn't that good for me, but I got it, didn't I??
I had this conference about quantic phisics, your athoms waves, the emergent paradigm and stuff. IT IS a crazy thing. But is beliveable. If everyone though togheter about things, and worked togheter for those, like a better planet, peace, no more pooverty and bla bla bla, maby it would worked. Nowadays, I don't believe people would try hard to do it, but if they don't, with this global warming, WE'RE GOING TO DIIIIE!!!
Ok, I'm being pessimist, but can happen.
Anyway, my useless class it's over, I'm going to eat a pizza.

Useless was this post. Sorry!

A revolta da estagiaria cap. 2

Pra quem não conhece o capítulo 1, é aquele que andou percorrendo e-mails, com um estagiário fazendo cálculos e chegando a conclusão que um mendigo ganha bem mais que nós, pobre estagiários.
A minha revolta é um pouquinho diferente!
Participo de um grupo de discussões de um site que me cadastrei - mundo-rp.com.br - e a discussão de hoje, sobre estágios, surgiu quando o presidente da ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) enviou um e-mail pedindo desculpas à uma associada, porque um ESTAGIARIO não enviou corretamente um arquivo.
Tipo assim, culpa TOTAL do estagiário?
Claro que não! Em primeiro lugar: todo e qualquer estágio deve ser supervisionado por um profissional da área. Obviamente isso não acontece. Hoje em dia estagiários são contratados para trabalhar como efetivos, encargados da mesma responsabilidade.
Discutiam também a partir de que semestre um aluno poderia estagiar, e alguns chegaram à conclusão que a partir do 3º é o ideal. Discordo mais uma vez! Estagio desde o primeiro semestre. Não é a faculdade que vai te ensinar tudo. Muita coisa ela nem ensina, se aprende na marra mesmo!
Outro problema, que eu considero pelo menos, é o quanto as agências de estágio são despreparadas para oferecer seu principal serviço! Experimente procurar estagiários para a sua empresa. Peça atendimento, e vão te recomendar um RP. Recepção, mais uma vez RP. Negociação, RP, Comunicação Interna, RP. MKT, RP. Vendas, RP. Gerência de Rotinas, RP.Criação de peças publicitárias, RP. Daqui a pouco até pra ajudante de limpeza vão chamar RP! Tchê, se interem do que um RP faz! Claro que na maioria dessas atividades um RP pode atuar, mas não é necessariamente o campo de trabalho dele.

A Associação, ao invés de culpar os estagiários, poderia promover a profissão, pra fazer algo de útil, ao invés de culpar estagiários por não executarem suas tarefas como seus chefes gostariam. Assim, ajudaria a todos - estagiarios e empresas contratantes - a entender suas obrigações em relação a área de atuação.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

No me gustó!

Hoje cheguei aqui no trabalho linda e bela como sempre, e fui direto para a minha carroça, que alguns chamam de computador... Como todos os dias, abro o Internet Explorer e digito www.meebo.com. Pra quem não sabe, esse eh como um web messenger, pra uso nas empresas em que o msn é proibido. Sim, eu sou fora da lei. O meebo foi bloqueado! Genteeee!
Mas tu sabe o que me incomoda? Não é simplesmente o fato de terem bloqueado o meebo, porque é só colocar "msn bloqueado" no google que te aperecem milhares de maneiras diferentes de acessá-lo, e naturalmente é possível driblar a ação do dpto de informática, mas o que me irrita é que eu não consigo entender qual o problema de entrar no messenger. Por dois motivos principais: 1= eu não faço absolutamente nada aqui. Que que eles querem que eu faça 6hs por dia na frente de um computador? Escreva num blog? hehehe... 2= Existem pessoas que conseguem fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo, outras que nem tanto. Eu sou das do primeiro time. Mesmo quando tenho tarefas, as concilio com o MSN!
E acho que o caminho não é esse. Como RP, já tivemos inúmeras discussões em aula sobre o uso do computador no trabalho. Um dos problemas nas empresas hoje é exatamente esse: acesso de e-mails pessoais, chats, orkut e semelhantes. Mas a melhor solução encontrada até agora foi a conscientização dos colaboradores, e não a proibição! Eu estou on-line sempre que estou aqui, mas também sempre que tenho trabalhos a cumprir, largo o msn e me volto ao trabalho. Isso se chama conscientização! Funciona muito quando a empresa trabalha com metas. mesmo porque o colaborador é obrigado a chegar na sua meta, se não sai perdendo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u17984.shtml
Essa reportagem fala em uso adequado do e-mail pessoa. Sim! É disso que eu estou falando! Conscientize-se, assim não terá seus sites preferidos bloqueados! (e daqui ha alguns dias me bloqueiam o blogger! hehehe)

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Um parto normal...

E aqui nasce mais um blog... espero que não seja apenas mais um dentre tantos outros, mas começo assim, escrevendo, sem compromisso...
Há tempos penso em começar a escrever em um, porque sempre surgem maluquices na minha cabeça que gostaria de contar pra alguém, mesmo que esse alguem ache uma completa idiotice... e aqui não tem ninguém pra julgar certo? mais ou menos... Pessoas pra te julgarem se encontra o tempo todo, em todos os lugares. Mas isso vai acabar virando assunto pra outra postagem, porque não é meu objetivo nesta!
Porque decidi escrever aqui? Não sei... desde criança cultiva aquelas agendas que toda guria que se preze teve. Se comprava umas bem bonitas (e as vezes caras) lah no inicio do ano e se começava a escrever, bonitamente, todos os dias sobre o que fez naquele dia... Chegava março e, junto com as aulas, a vida perdia a graça. Daí por alguns anos consecutivos tive uma agenda que, de março a novembro, ficava em branco, já que compromissos eu não tinha com aquela idade. Depois decidi comprar um caderno, e udá-lo como diário. Ainda tenho ele até. escrever quando dá vontade.Só que não tenho vontade de escrever... Não no caderno pelo menos. A cabeça anda muito mais rápido que a mão pode escrever. E no teclado do computador é um pouco mais rápido que a mão, e não se perdem tantas idéias (sim, talvez eu tenha a sindrome da memoria curta).
Assim, por aqui, sempre que estiver perto de um computador e me surgirem explosoes de informações no meu cérebro, escrevo!
Nos vemos =)